O Trokaí cobra 15% de comissão sobre o valor das vendas. Esse valor é exibido durante o cadastro do anúncio.
Cada saque possui taxa de R$3,67, com valor mínimo de R$1,00 (já descontada a taxa).
O saque deve ser feito para uma conta bancária vinculada ao mesmo CPF do vendedor.
O frete é pago pelo comprador no momento da compra.
Recomendamos que o vendedor envie o produto em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação da venda.
A etiqueta de envio deve ser gerada gratuitamente pelo aplicativo ou site do Trokaí, colada na embalagem e utilizada para entrega conforme o serviço de envio indicado pelo Trokaí — Correios, Jadlog, Loggi ou J&T. O serviço selecionado será informado ao vendedor no momento da geração da etiqueta.
• Envios via Jadlog, Loggi ou J&T: a embalagem deve ser entregue exatamente no ponto de coleta escolhido pelo vendedor ao gerar a etiqueta. Caso a postagem desses envios seja feita em um ponto Pegaki, é importante informar à equipe do local que a etiqueta foi gerada pelo Melhor Envio e aguardar que realizem a bipagem antes de sair.
• Envios via Correios: a embalagem pode ser entregue em qualquer agência dos Correios.
Recomenda-se que o vendedor fotografe o produto antes do envio. Caso o Trokaí solicite essas imagens e o vendedor não as possua, será considerado que o item foi enviado nas condições alegadas pelo comprador.
Não, o Trokaí não recebe produtos do vendedor. O vendedor é responsável por cadastrar os produtos na plataforma e enviá-los diretamente ao comprador.
Em caso de retirada presencial, vendedor e comprador combinam pelo chat da plataforma e se encontram para a entrega do produto. O comprador deve confirmar o recebimento na plataforma para que o pagamento seja liberado ao vendedor.
O pagamento é creditado no cofrinho do vendedor após dois critérios:
I) 8 dias corridos da entrega ao comprador
II) 16 dias corridos da data da venda.
Com o valor no cofrinho, primeiro o vendedor cadastra sua conta bancária, cujo CPF deve ser o mesmo cadastrado no Trokaí. Em seguida, solicita a transferência, que acontece em até 1 dia útil.
Sim, o vendedor pode solicitar o cancelamento do pedido entrando em contato com o suporte do Trokaí pelo email contato@trokai.com.br.
O comprador pode desistir em até 7 dias após o recebimento do produto. Nesse caso, o vendedor será notificado por e-mail e deverá receber o produto de volta. O reembolso ao comprador é integral e o Trokaí cobre o custo da devolução.
Caso o produto vendido não esteja mais disponível, o vendedor deve entrar em contato com o suporte do Trokaí pelo email contato@trokai.com.br para orientações sobre como proceder.
O foco do Trokaí são os Brechós, que tem mais destaque na plataforma. No entanto, qualquer pessoa física ou jurídica que esteja em conformidade com as regras da plataforma pode vender no Trokaí.
Artigos de moda e vestuário: roupas, calçados e acessórios.
• Produtos falsificados ou piratas.
• Produtos que sejam proibidos pela legislação vigente, ou que violem direitos de terceiros.
Anúncios irregulares serão removidos e a conta do vendedor pode ser suspensa ou excluída.
Quando um anúncio é rejeitado, a plataforma informa os motivos para que o vendedor possa corrigir e reenviar para análise. Caso necessário, o vendedor pode entrar em contato com o suporte do Trokaí para orientação.
Antes da compra, o vendedor pode responder às perguntas feitas no anúncio, sempre sem compartilhar dados de contato pessoal. Após a compra, toda a comunicação deve ser feita exclusivamente pelo chat da plataforma, garantindo segurança e registro da negociação.
O Trokaí só garante segurança de pagamento, envio e devolução quando todas as etapas ocorrem dentro da plataforma.
Também é proibido compartilhar dados pessoais, redes sociais ou contatos externos nos anúncios ou mensagens. Essas regras existem para proteger todos os usuários e garantir uma experiência segura.